Artigos Relacionados

📚 Continue Lendo

Mais artigos do nosso blog

PUBLICIDADE

Gracyanne Barbosa relata assalto na Barra Olímpica, carro levado

Gracyanne Barbosa, conhecida modelo fitness e ex-participante do BBB, revelou nas redes sociais na noite da última quinta-feira, dia 16, os detalhes do assalto brutal que vivenciou na noite anterior. O incidente ocorreu na movimentada Barra Olímpica, situada na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, e culminou com o roubo de seu veículo pelos criminosos. […]

Gracyanne Barbosa, conhecida modelo fitness e ex-participante do BBB, revelou nas redes sociais na noite da última quinta-feira, dia 16, os detalhes do assalto brutal que vivenciou na noite anterior. O incidente ocorreu na movimentada Barra Olímpica, situada na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, e culminou com o roubo de seu veículo pelos criminosos. A estrela do fitness, que passou por uma cirurgia no joelho há aproximadamente 15 dias e se deslocava com auxílio de muletas, expressou a gravidade da situação e sua preocupação primordial com a segurança de sua irmã, que a acompanhava no momento do ocorrido.

De acordo com o relato da influenciadora digital, o episódio de violência teve lugar enquanto ela e a irmã paravam em uma loja de conveniência, após um ensaio fotográfico para a União da Ilha. Elas foram abordadas por homens armados que agiram de maneira agressiva. Gracyanne descreveu o assalto como “desesperador”, enfatizando a preocupação com a irmã, que tentava dialogar com os assaltantes para explicar a condição física da modelo e a dificuldade de locomoção devido à recuperação do joelho. “Minha única preocupação era com a minha irmã, que, por sua vez, estava preocupada comigo, tentando explicar a eles que eu não tinha como sair rapidamente. Obviamente, eles não estavam nem aí, não entendendo, completamente alucinados, e eu preocupada em não dobrar a perna, desesperada,” narrou Gracyanne em suas redes sociais.

Gracyanne Barbosa relata assalto na Barra Olímpica, carro levado

A tensão se acentuava com a preocupação da modelo em não agravar a lesão recente em seu joelho. Gracyanne relembrou os pensamentos que a dominavam durante a abordagem: “‘Meu Deus, se eu tiver que sair correndo, dobrar a perna, tiver que operar o joelho de novo’. Foi uma situação muito ruim, mas graças a Deus, estamos bem. Bens materiais a gente corre atrás,” declarou ela, visivelmente abalada pela experiência traumática. A irmã da modelo conduzia uma Land Rover Defender 110, um veículo de luxo avaliado em cerca de R$ 800 mil, que acabou sendo subtraído pelos bandidos.

O ataque e os momentos de terror

No desenrolar do assalto, Gracyanne Barbosa sofreu agressões físicas. Segundo seu próprio depoimento, enquanto esperava dentro do carro pela irmã, um dos assaltantes aproximou-se, apontou a arma para sua cabeça, puxou seu cabelo e a arremessou ao chão. “Ele colocou a arma na minha cabeça. Eu estava dentro do carro esperando a minha irmã. Ele puxou o meu cabelo e me jogou no chão. Eu, sem conseguir andar. Fud@# o meu joelho,” relatou a influenciadora. Esse momento foi particularmente angustiante devido à recente cirurgia e ao impedimento de movimentar a perna adequadamente.

Minutos antes do ocorrido, Gracyanne havia promovido um jantar para os ritmistas da União da Ilha, escola de samba da qual é rainha de bateria. O trajeto de volta para casa foi interrompido violentamente por volta das 21h40, segundo testemunhas, nas proximidades do Parque Olímpico. Um homem que presenciou a cena descreveu que três criminosos armados cercaram Gracyanne e a irmã no momento em que elas pararam em um posto de combustível para adquirir medicamentos em uma farmácia. Gracyanne estava sentada no banco traseiro do veículo. A irmã, Bárbara, em depoimento à polícia, narrou ter sido rendida por dois homens com pistolas quando retornava para o carro, sendo obrigada a descer junto com Gracyanne sob a ordem de “Desce, desce, desce. Quero o celular”.

As investigações policiais e o pós-assalto

Imagens que circularam rapidamente nas redes sociais capturaram Gracyanne e sua irmã sentadas na calçada em frente ao posto logo após a ação criminosa. Depois de recuperarem o fôlego e com o auxílio de motoboys que estavam nas redondezas, as duas deixaram o local em um carro de aplicativo, seguindo para a 42ª Delegacia de Polícia (Recreio) para registrar a ocorrência. O caso, posteriormente, seria encaminhado para a 32ª DP (Taquara), a delegacia responsável pela jurisdição da área onde o crime de roubo ocorreu.

Gracyanne Barbosa relata assalto na Barra Olímpica, carro levado - Imagem do artigo original

Imagem: bandidos via g1.globo.com

Bárbara ainda informou às autoridades que um terceiro indivíduo, a bordo de outro automóvel, dava suporte aos comparsas. Os três fugiram pela Transolímpica e foram descritos por Bárbara como de cor parda. A Polícia Militar, contatada pela reportagem, informou que não foi acionada para atender à ocorrência, não fornecendo detalhes sobre a intensificação do patrulhamento na área, se houve. O delegado Marcos Buss, titular da 32ª DP, confirmou a instauração de um inquérito para apurar os fatos e identificar os responsáveis pelo assalto a Gracyanne Barbosa. “O registro inicial foi feito na 42ª DP, mas como o fato ocorreu na área da 32ª, estamos assumindo o caso. Vamos buscar imagens de câmeras de segurança para identificar e qualificar os autores. A equipe está concentrada na apuração dos fatos,” declarou o delegado Buss. As investigações estão em curso, um reflexo do desafio constante enfrentado pela segurança pública no Rio de Janeiro, conforme frequentemente reportado por portais de notícia renomados como o G1.

Manifestações de Solidariedade

A União da Ilha do Governador, escola de samba da qual Gracyanne Barbosa é figura de destaque como rainha de bateria, emitiu uma nota lamentando profundamente o episódio. A agremiação expressou solidariedade à modelo e sua família, desejando uma rápida recuperação emocional e física, e reforçou a expectativa por providências das autoridades competentes na resolução do caso, para que os criminosos que levaram o carro da influenciadora sejam identificados e responsabilizados.

Confira também: crédito imobiliário

Este grave incidente com Gracyanne Barbosa serve como um alerta para a persistente violência urbana, especialmente no Rio de Janeiro. A modelo e sua irmã, apesar do trauma e dos danos materiais, felizmente estão bem. Para continuar acompanhando as atualizações sobre este e outros temas envolvendo personalidades e questões sociais, mantenha-se conectado às notícias do mundo das celebridades em nossa editoria.

Crédito da imagem: Reprodução / Webert Belicio/ AgNews

Links Externos

🔗 Links Úteis

Recursos externos recomendados

Leia mais

PUBLICIDADE

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner