Artigos Relacionados

📚 Continue Lendo

Mais artigos do nosso blog

PUBLICIDADE

Violência Doméstica: Empresária de Santos Denuncia Marido Após 30 Anos

Uma grave denúncia de violência doméstica contra uma empresária em Santos, no litoral de São Paulo, mobilizou as autoridades policiais. A mulher, de 50 anos, decidiu registrar boletim de ocorrência contra seu marido, de 54 anos, acusando-o de crimes como ameaça, perseguição e injúria, além de violência doméstica. Conforme os fatos apurados e divulgados, este […]

Uma grave denúncia de violência doméstica contra uma empresária em Santos, no litoral de São Paulo, mobilizou as autoridades policiais. A mulher, de 50 anos, decidiu registrar boletim de ocorrência contra seu marido, de 54 anos, acusando-o de crimes como ameaça, perseguição e injúria, além de violência doméstica. Conforme os fatos apurados e divulgados, este não é um episódio isolado; a vítima já havia formalizado outras três denúncias anteriores contra o mesmo indivíduo, com a primeira delas remontando a duas décadas. A Polícia Civil local já iniciou as investigações pertinentes, contudo, até o momento da publicação desta notícia, não houve qualquer detenção.

À polícia, a empresária relatou viver sob constante “terrorismo” por parte do companheiro. Os detalhes são chocantes e ilustram um padrão de controle e agressão que a vítima afirma ter tolerado por aproximadamente 30 anos, período durante o qual estavam casados. Ela descreveu situações em que o marido deliberadamente trancou a porta de sua residência para impedi-la de entrar. As ofensas também seriam frequentes, com o agressor utilizando palavras de baixo calão e proferindo ameaças explícitas, declarando que se ela não fosse dele, “não seria de ninguém”. Além dos abusos verbais e emocionais, a denunciante afirmou que seu local de trabalho já foi alvo de destruição por parte do homem. O comportamento abusivo não se restringia a ela; o marido também fazia coações e ameaças direcionadas aos dois filhos do casal.

Violência Doméstica: Empresária de Santos Denuncia Marido Após 30 Anos

O episódio que motivou a denúncia mais recente ocorreu no dia 27 de maio, no bairro Encruzilhada, em Santos. A empresária realizou o registro do incidente por meio da internet, e o caso agora é oficialmente investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. Esta é a quarta vez que a vítima busca apoio das autoridades, ressaltando a persistência e a intensidade do problema que enfrentava há anos, e a gravidade dos ataques sofridos. A Delegacia de Defesa da Mulher de Santos está empenhada em reunir todas as evidências e depoimentos para fundamentar o processo investigativo.

O ambiente familiar também foi impactado diretamente pelas atitudes do agressor. O filho da vítima, de 32 anos, prestou depoimento à polícia e corroborou aspectos da narrativa materna. Ele informou que o pai enviou diversas mensagens e fez ligações para ele e outros familiares, afirmando que havia dado fim aos animais de estimação da mãe, numa clara tentativa de intimidação. Mais preocupante, o filho relatou que o pai proferiu ameaças de morte contra qualquer pessoa que tentasse intervir na relação conjugal deles, além de mencionar a intenção de adquirir uma arma, adicionando um nível extra de preocupação à situação.

A delegada responsável pela DDM de Santos, Deborah Perez Lázaro, abordou o caso em entrevista a um veículo de comunicação local. Ela categorizou o cenário como de extrema gravidade, enfatizando o depoimento da vítima. “O que ela relata são ameaças, inclusive, de morte, perseguições da parte dele. Ele muitas vezes não deixava a vítima entrar em casa, tornando a vida da vítima insuportável, inclusive com ofensas, palavrões e tudo mais”, detalhou a delegada. Segundo Deborah, a empresária, após suportar essa situação por três décadas, tomou a difícil decisão de encerrar o relacionamento e procurar ajuda especializada.

Como primeira ação processual, a autoridade policial informou que será solicitada uma medida cautelar de urgência, que terá sua aplicação analisada pelo Poder Judiciário. Esta medida visa proteger a vítima de contatos e aproximações do agressor. “Ele [agressor] vai tomar ciência da medida cautelar. Se ele descumprir essa medida cautelar, que é de não se aproximar da vítima, não manter contato com a vítima por qualquer meio de comunicação, então a prisão dele, prisão preventiva, será pedida”, explicou a delegada, ressaltando as consequências legais para o caso de violação das determinações judiciais. O descumprimento dessas ordens de proteção reforça a necessidade de prisão preventiva, um mecanismo legal crucial na defesa de vítimas de violência.

No decorrer das investigações, verificou-se que o paradeiro do homem é desconhecido. A delegada Deborah Lázaro informou que o agressor não foi encontrado na residência que dividia com a empresária. “Policiais da Delegacia da Mulher estiveram no local há dois dias, juntamente com o filho e a nora da vítima, e o apartamento estava vazio, nem os animais [estavam lá]”, confirmou a autoridade. A próxima fase do trabalho da DDM consistirá em localizar o indivíduo para que ele possa prestar seu depoimento. A delegada enfatizou que já existe material suficiente para que o formal indiciamento do marido seja efetuado, indicando a robustez das provas coletadas.

A situação desta empresária ressalta a importância de denunciar e buscar apoio em casos de violência doméstica, que infelizmente ainda são uma realidade no Brasil. Para mais informações sobre a legislação de combate à violência de gênero e formas de pedir ajuda, como a Lei Maria da Penha, consulte fontes oficiais e organizações de apoio à mulher. É fundamental que as vítimas saibam que existem caminhos e recursos para protegê-las.

Confira também: crédito imobiliário

Este grave caso de violência doméstica em Santos é um lembrete doloroso dos desafios enfrentados por muitas mulheres e da importância das forças policiais no amparo e proteção às vítimas. O desdobramento das investigações sobre a empresária que denunciou o marido após três décadas será acompanhado de perto pela equipe da nossa editoria. Para continuar atualizado sobre este e outros casos de repercussão na cidade e região, explore as últimas notícias e análises disponíveis em nossa seção de Cidades.

Crédito da imagem: Foto: Reprodução/Polícia Civil

Links Externos

🔗 Links Úteis

Recursos externos recomendados

Leia mais

PUBLICIDADE

Plataforma de Gestão de Consentimento by Real Cookie Banner