Como plantar orquideas em vasos em passo a passo

Veja como plantar orquideas em vasos com nossas super dicas neste artigo!

 

Sem dúvidas, essa é uma das perguntas que eu mais recebo todos os dias. E não é para menos, pois todos que desejam cultivar orquideas dentro de vasos devem ter muita cautela e cuidado a fim de que que ela possa se desenvolver da melhor maneira possível dentro do vaso.

 

SAIBA MAIS: 

 

Esta espécie de planta tem uma alta quantidade de variedades e diversos tipos,  claro, todas com características próprias, e quando falamos a respeito de como plantar orquideas em vasos, o cuidado deve ser extra e jamais ser negligenciado.

A dica inicial é saber qual tipo de orquidea tem em teu quintal, e qual o habitat natural que ela possui.

 

Dica mais que perfeita!

Se você está cansado(a) de procurar informações vazias ou pobres a respeito de orquideas, veja aqui agora todo o passo a passo de como cultivar orquideas no conforto da sua casa, saiba mais clicando aqui!

 

Aprenda a como plantar orquideas em vasos da maneira mais fantástica possível!

Antes de qualquer coisa, você deve estar ciente de que existem grandes variedades de vasos, todavia, sem dúvidas o vaso que eu recomendado em qualquer orquidea é o barro que possui alguns furinhos na lateral, isso porque eles secam e/ou drenam a água de maneira muito eficaz do que em relação aos outros vasos, e dessa forma acabam evitando a morte das raízes da sua planta.

Os vasos de plástico podem ser usados também, mas eles acumulam muita umidade, e isso pode gerar certos problemas futuros em sua planta.

Veja também que o vaso que você escolher deve ter obrigatoriamente a profundidade de no mínimo 2 dedos em relação ao bulbo.

 

como plantar orquideas em vasos

 

Após escolher o seu vaso, chegou a hora de montar tudo. Bote bem no fundo algum tipo de material que te auxilie na drenagem da água, podendo usar até mesmo argila estendida ou a famosa brita, e logo após, preencha até a borda do seu vaso com algum substrato.

Esteja sabendo que a melhor escolha de substrato para qualquer tipo de orquidea é sem duvidas a fibra de coco, pois além de fornecer diversos nutrientes para a orquidea, ele é orgânico.

Mas tenha cuidado neste detalhe… Essa fibra absorve muita água, e essa situação pede que tua planta seja regada em uma quantidade um pouco maior que o habitual.

O lugar que o seu vaso vai ficar é um detalhe que se deve focar atenção maior. A maior parte desse tipo de planta não pode ficar em um local que tenha muita luz solar, pois esse contato pode até mesmo queimar as plantas, então, bote-a em um local que tenha sombra durante o dia.

Mesmo sabendo que as orquideas se alimentam dos nutrientes que são fornecidos pelo vento, é altamente recomendado adubar a planta, sempre em equilíbrio, e sem excessos.

Perfeito, agora tú sabe como plantar orquideas em vasos!

 

Descubra como mudar uma orquidea de um vaso para o outro

Caso deseje realmente queira transferir tua orquidea de um vaso a outro, de início você deverá remover a planta inteira.

Logo depois, remova as raízes mais antigas usando uma tesoura.

Finalmente, as insira no novo vaso.

Aviso importante: Não faça isso nos períodos de floração.

E digo mais… Se você está cansado(a) de procurar informações vazias ou pobres sobre orquideas, veja aqui agora absolutamente tudo sobre como cultivar orquideas no conforto da sua casa, saiba mais clicando aqui!

 

Gostou do que acabou de ler? Então compartilhe em seus redes sociais logo abaixo!

 

Como plantar orquideas em vasos em passo a passo
5 (100%) 11 votes